Em uma demonstração de como preparar, de forma lúdica e eficaz, pessoas para o mercado de trabalho, o Qualifica Conquista proporcionou na noite dessa terça-feira, 12, uma aula especial aos concluintes da primeira turma do curso de espanhol.

A atividade de degustação de comida espanhola contou com a presença de representantes da Administração Municipal, como o prefeito Guilherme Menezes, o vice-prefeito Joás Meira, o secretário de Governo, Edwaldo Alves, além do líder de Governo na Câmara, Florisvaldo Bittencourt, e dos seis médicos cubanos que atuam em Vitória da Conquista, por meio do Programa Mais Médicos.

Ao falar aos estudantes, o prefeito Guilherme Menezes destacou o empenho da Prefeitura em garantir mecanismos de inclusão profissional. “O Governo Municipal tem oferecido diversas oportunidades de qualificação para que vocês possam, acima de tudo, terà disposição mais uma ferramenta que proporcione uma oportunidade de renda”.

Vera Aguiar

Segundo a gerente de Qualificação, Vera Aguiar, a aula encerra as atividades da primeira turma do curso. Ela aproveitou o momento para lembrar o objetivo do Qualifica Conquista: “O propósito do programa é qualificar as pessoas para o mercado de trabalho, por meio de cursos profissionalizantes, além de promover a intermediação da mão de obra”.

Florisvaldo Bittencourt, vereador

Opinião compartilhada pelo vereador Florisvaldo Bittencourt ressaltou: “O Governo de Vitória da Conquista, atento à agenda de desenvolvimento do país, tem oferecido diversas oportunidades de qualificação”, declarou Florisvaldo.

Maria Del Carmen

A professora de Espanhol, Maria del Carmen, destacou a importância do conhecimento da língua. “O espanhol é o idioma oficial em vinte e um países, é uma das línguas mais faladas do mundo e, nesse cenário de globalização, sua importância é ainda maior”.

Valmirana Rocha é estudante do curso de enfermagem e resolveu se matricular no curso por gostar da língua. “Soube do curso pelo site e, ao participar das aulas, percebi que de fato elas eram produtivas. Hoje me sinto bastante qualificada”, disse.

Valmirana Rocha

Para a estudante Daniele Lima, aprender o espanhol é uma ferramenta que enriquece o currículo. “Foi muito proveitoso para todos nós, surpreendeu nossas expectativas. Estamos saindo do curso bastante satisfeitos, porque atingimos domínio de diversos aspectos da língua espanhola”, comentou.

Daniele Lima

Qualifica ConquistaRealizado pela Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico (Semtre), o Qualifica Conquista oferece cursos que contemplam temas diversos e capacitou, só neste ano, cerca de 200 pessoas.