Cerca de 450 participantes de cursos oferecidos pelo Programa Qualifica Conquista serão certificados na próxima sexta-feira, 6. A cerimônia de certificação acontecerá às 17h, no auditório da Secretaria Municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico.

O programa, que oferece cursos modulares, palestras e treinamentos, é desenvolvido pela Prefeitura de Vitória da Conquista. Os cursos contemplam temas diversos que contribuem para a inserção da população do município no mercado de trabalho, por meio da qualificação profissional, atualização e aperfeiçoamento constante.

Segundo a coordenadora do Qualifica Conquista, Vera Aguiar, desde que foi criado, o programa apresenta resultados positivos. “Temos colhido bons frutos, com pessoas melhores qualificadas e mais preparadas para o mercado de trabalho”.

Para o próximo ano, estão previstos novos cursos. “Estamos preparando um novo cronograma e pretendemos expandir as capacitações, realizando-as em outros espaços fora da sede do Qualifica Conquista”.