Notícias
Postado em 17 de abril de 2024 as 13:57:37
“Se me chamar eu vou”. É o que fizeram fãs de Bell Marques, na manhã desta quarta-feira (17), ao se dirigirem ao Centro Cultural Glauber Rocha, para trocar dois quilos de alimentos não perecíveis por um ingresso na Pipoca Solidária da Miconquista 2024, realizada numa parceria entre a Prefeitura de Vitória da Conquista e o bloco Massicas.
O autônomo Rodrigo Costa já chegou à Prefeitura da Zona Oeste (PZO) no ritmo da micareta e convidando a todos para a festa que acontece na sexta-feira (19) e sábado (20), no estacionamento do Shopping Boulevard, localizado na Avenida Olívia Flores, 2.500, bairro Candeias. “É isso aí, bora todo mundo trocar alimentos por um ingresso. Adianta que tá tranquilo aqui hoje”, chamou o fã de Bell Marques.
Márcia Castro, da Urbis 5, soube da troca de ingresso por meio da cunhada, que é servidora municipal, e foi à PZO, onde foi atendida pelas profissionais da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres e já garantiu seu ingresso para a noite de sábado. “Eu vim rapidinho. E pra gente que não tem muita condição é ótimo pelo menos um dia. Eu peguei o dia de Bell, que eu adoro, e Bell aqui em Conquista, agora, é raro. Eu estou feliz em conseguir. Só esperar agora o dia pra divertir”, disse Márcia.
Para Luiz Henrique Silva, a Pipoca Solidária vai ser ideal: “Isso também incentiva muitas pessoas que não têm condições de ir aproveitar essa oportunidade de estar curtindo também junto com as outras pessoas”. Luiz Henrique disse gostar e participar sempre da festa e também revelou sua preferência: “Ivete também é bom, mas eu prefiro mais Bell Marques, que é mais agitado.
A iniciativa segue até sexta-feira (19) ou enquanto durar a disponibilidade – são nove mil ingressos gratuitos disponíveis por dia de festa. Os alimentos serão doados pelo promotor do evento a uma instituição de caridade do município.
Cada folião tem direito a um ingresso por CPF, podendo escolher entre os dias 19 ou 20 de abril, período de realização do evento, para oportunizar o maior número possível de participantes. No momento da troca, os interessados devem apresentar documento com foto e número de CPF, físico ou digital, e o número de telefone para contato. O atendimento será realizado das 9h às 12h e das 14h às 17h.
A secretária municipal de Políticas para Mulheres, Viviane Ferreira, acompanhava a troca de ingressos e falou da satisfação de participar dessa ação solidária. “O importante dessa ação é que a coleta desses alimentos será destinada a diversas entidades do nosso município. Então, a gente fica, enquanto secretaria, muito grata por estar participando dessa ação solidária. A Pipoca Solidária faz com que a nossa sociedade participe e seja integrada também a um evento cultural em nosso município”, comentou.
A Prefeitura é um dos apoiadores do evento e visa promover o fortalecimento da cultura, turismo e lazer em Vitória da Conquista, além de estimular a doação de alimentos não perecíveis para instituições sociais da cidade. Com a festa, o município mantém o comércio aquecido, garante empregos diretos e indiretos, e movimenta a economia local.
Além de contribuir com parte da infraestrutura e no reforço da segurança com 80 membros da Guarda Municipal, a Prefeitura vai assegurar um espaço confortável e de bem-estar para os foliões do carnaval fora de época com a atuação das secretarias municipais de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, Mobilidade Urbana, Serviços Públicos, Saúde e Comunicação.
Além de Ivete Sangalo e Bell Marques, estão confirmadas as atrações: Jau, Timbalada, Pierre Onassis e Babado Novo.