No dia em que as pessoas celebram o nascimento de Jesus, 25 de dezembro, a Prefeitura levou ao Memorial Régis Pacheco, o Auto de Natal, assinado pelo grupo de teatro de bonecos “Pois é… Então tá”, em parceria com a Mafuá Produções Colaborativas. Contando a história do nascimento de Jesus, da anunciação do anjo Gabriel a Maria até a visita dos Três Reis Magos, a apresentação teatral com bonecos divertiu e encantou o público que compareceu em peso ao Memorial.

Uma dessas pessoas foi a professora Rosana Amorim. Ela estava passando pela praça quando ficou sabendo da programação e não pensou duas vezes em levar a neta Ana Beatriz para assistir, na primeira fila. “Achei muito maravilhoso. Ela interagiu, participou. Foi algo diferente, cultural e que precisamos em nossa cidade. A Prefeitura está de parabéns!”, afirmou Rosana que, ao perguntar para a neta se ela também gostou da apresentação, prontamente, respondeu: “gostei muito”.

Outra pessoa que também gostou da proposta do Auto de Natal foi a advogada Hanah Brazão. Ela levou a filha Maria Helena para assistir a apresentação. “Acho muito importante a Prefeitura trazer a arte do teatro de bonecos, de chamar o público infantil para um espaço como este, gratuito, com um teatro de qualidade, como vimos aqui. Foi ótimo trazer minha filha para acompanhar essa apresentação, sobretudo, na noite de Natal”, ressaltou a advogada.

Os realizadores do Auto de Natal agradeceram tanto a receptividade do público quanto a oportunidade dada pela Prefeitura para outras linguagens artísticas na programação de Natal. “Quero agradecer a Prefeitura pela oportunidade. É sempre importante editais serem abertos para fomentar a cultura, com o apoio da Prefeitura e espero que surjam outros editais em outros momentos”, disse o representante do grupo “Pois é… Então tá”, Pedro Boneco.

Sentimento semelhante tem Milena Flick, da Mafuá Produções Colaborativas. “Conquista, bem como a região, é muito potente, criativa e múltipla, trabalhando com diversas linguagens. Então, esperamos aprofundar o diálogo com a Prefeitura para que essas ações consigam alcançar ainda mais linguagens. Agradecemos pela oportunidade e esperamos trabalhar em conjunto, artistas e Prefeitura, para fortalecer a arte”, assegurou.

Ainda como parte da programação, foram oferecidas outras atividades para as crianças que foram ao Memorial Régis Pacheco, como maquiagem artística e recreação.

Nesta segunda-feira (26), a programação artística do Natal Conquista de Luz continua. Confira aqui as atrações diárias até 6 de janeiro.