Ao ouvir o tradicional forró pé de serra na Praça 9 de Novembro, o público se dirigiu ao local para assistir às apresentações em homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga, o inesquecível Rei do Baião. O show “100 anos de Luiz Gonzaga”, realizado na noite dessa quinta-feira, 13, contou com a participação dos artistas Caetano Bonfim, Evandro Correia e Onildo Barbosa, além da banda Amantes do Forró.

Caetano Bomfim

Promovido pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, como parte da programação do Natal da Cidade, o evento foi aprovado pelas pessoas que compareceram à praça. Para o coordenador de marketing, Luís Carlos Silva, essa foi uma oportunidade de ouvir música de qualidade: “A população só tem a agradecer pela iniciativa e quem ganha com isso é o público, que ouve música de boa qualidade. O microempresário Marcelo Soares destacou a época do ano escolhida para a homenagem: “O forró pé de serra é legal mesmo fora dos festejos juninos”.

Evandro Correia

Os artistas também falaram sobre a homenagem ao centenário do Rei do Baião. Segundo Caetano Bonfim, “cantar Luiz e falar de Luiz é cantar e falar da cultura do Nordeste e da cultura brasileira. Promover shows nesse sentido é sempre muito interessante.” E Evandro Correia completou: “Essa é uma iniciativa louvável. Vitória da Conquista é um município que tem responsabilidade com a cultura. É interessante estarmos aqui”.

Para o chefe de Gabinete, Márcio Higino Melo, a participação de artistas locais em atividades como essa é muito importante. “Vitória da Conquista é um celeiro de grandes artistas. Essa é uma cidade especial e nós temos a alegria de contar com uma Administração que tem a sensibilidade de trazer para o povo o que a cidade tem de melhor, não somente na música, mas em outras linguagens como teatro e dança”.

Luiz Gonzaga continuará sendo homenageado na programação do Natal da Cidade. Este ano, o Memorial do Reisado, montado na Casa Régis Pacheco, na Praça Tancredo Neves, conta com espaços que relembram a vida e a obra do artista.