Foi realizada na noite desse sábado, 22, a abertura oficial do estande da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista na 48ª edição da Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Vitória da Conquista, a Expoconquista.

Boa música e apresentação de alguns dos serviços oferecidos à população atraíram muitos visitantes. Equipes da Secretaria Municipal de Saúde divulgaram o trabalho desenvolvido por alguns serviços, entre eles a Vigilância Epidemiológica, a coordenação de Controle de Endemias e o Centro de Atenção e Apoio a Vida (Caav), que cumpriu um dos objetivos de desenvolvimento para o milênio: erradicar a transmissão vertical do vírus HIV.

Profissionais da Secretaria Municipal de Educação orientaram os visitantes sobre a importância de uma alimentação balanceada. E associados do Banco do Povo falaram sobre a cooperativa financeira, que oferece empréstimos aos pequenos empreendedores.

Para o prefeito Guilherme Menezes, o estande na Expoconquista é mais um espaço para apresentação dos serviços públicos municipais. “Aqui as pessoas podem ver algumas das muitas açõesimportantespromovidas pela Prefeitura Municipal em todas as áreas do município. Essas ações são apenas uma pequena amostra dos serviços oferecidos pelo Governo Municipal”.

Josezito Mota

Os visitantes gostaram do que viram e ouviram. O gráfico Josezito Mota destacou que as orientações oferecidas no estande são muito proveitosas. “É bom todos ouvirem esses conselhos e colocarem em prática, inclusive os da alimentação, pois uma boa alimentação faz bem a saúde”, disse.

Ana Clara de Oliveira e Rafaela Nascimento

As estudantes Ana Clara de Oliveira e Rafaela Nascimento também apreciaram o estande. “Está agradável e com a apresentação de muitas informações legais”, declarou Ana Clara. E Rafaela completou: “Está interessante para pessoas de todas as idades”.

Feira de Economia Solidária – A Feira de Economia Solidária também está presente na Expoconquista 2014. O espaço, que conta com seis lojas de 30 m², além de 20 estandes de alimentação, é mais uma oportunidade para que 150 empreendedores solidários divulguem os seus produtos.

Siomara Andrade

Segundo a artesã e presidente da Associação Solidária de Pequenos Empreendedores Conquistenses (Aspec), Siomara Andrade, a feira é uma maneira não somente de expor, mas de comercializar produtos. “Não vendemos somente aqui. Digo isso porque as pessoas levam os nossos telefones e entram em contato para solicitarem encomendas depois”.

William Bonfim

Já William Bonfim, da Associação de Economia Popular e Solidária (AEPS), que atua no ramo da alimentação, a Feira é mais uma oportunidade de crescimento. “Esse é um espaço privilegiado por receber pessoas de Vitória da Conquista e outras cidades. Temos a oportunidade de trabalhar e ganhar um dinheirinho a mais, é bom para toda a nossa família”, salientou.