Até o dia 24, mais de vinte atrações vão se apresentar no Espaço Glauber Rocha

Se você gosta de forró, passe lá no Espaço Glauber Rocha. Pois, como canta Edigar Mão Branca, “com certeza São João que não se atrasa, já vai estar botando fogo no salão”. E neste primeiro dia de inverno, 21 de junho, foi o que aconteceu. O Arraiá da Conquista começou a sua programação com Edigar Mão Branca, Alex Baducha, Fulor do Cangaço e Rony Barbosa que botaram o povo para mexer o esqueleto e esquentar o clima.

A festa é realizada pela Prefeitura de Vitória da Conquista. O gestor municipal Herzem Gusmão compareceu na abertura e declarou: “O São João movimenta a economia e a Prefeitura cumpre o seu papel. Nessa edição, a novidade é que a festa ganhou mais um dia. Esse ano todos estão comentando que é o melhor pela estrutura e pelas atrações. Estamos aqui alegres e vamos à festa”.

Glauber Pereira em seu segundo Arraiá da Conquista

E o povo atendeu ao convite e lotou o Arraiá da Conquista. Morando há três anos em Vitória da Conquista, o itabunense Glauber Pereira foi ao espaço, que tem seu nome, com a esposa, mãe e tia para curtir a festa. “Eu vim ano passado e foi bom. Esse ano, a expectativa é ser melhor ainda. Estou esperando”, disse o contador.

A estudante Lary Silva (19) foi ao Arraiá da Conquista com um grupo de amigos e opinou sobre o evento: “Achei bem interessante esses quatro dias de festa para comemorar uma coisa típica do Nordeste. É uma opção para a gente sair, se divertir, se distrair um pouco. Achei muito bacana mesmo”.

Lary Silva, segunda do grupo de amigos, celebra a realização da festa

Segurança e conforto – A tranquilidade e a segurança são a marca desse arraiá fechado, porém gratuito. O público é revistado na entrada do Glauber Rocha por uma equipe de segurança contratada pela Prefeitura e a Polícia Militar está presente com seu efetivo. “Estamos empregando em torno de 40 policiais por dia no Arraiá da Conquista, fora o serviço ordinário que foi reforçado na região, pois sabemos que um evento dessa magnitude atrai muita gente e os pontos de concentração ficam no raio maior”, informou o capitão Daniel da 78º Companhia Independente de Polícia Militar. O Corpo de Bombeiros, o SAMU 192 e a Defesa Civil do município também atuam no espaço.

Polícia Militar garante a segurança da festa

E para garantir o sucesso do Arraiá da Conquista, a Administração Municipal investiu em uma infraestrutura que traz qualidade e conforto para os artistas e para o público. Cerca de 200 funcionários de várias secretarias municipais estiveram envolvidos com a organização dessa terceira edição. A festa conta com barracas de comidas e bebidas típicas, além de banheiros químicos distribuídos pelo espaço.