Será aplicada, neste domingo (16), a prova prática para os candidatos aos cargos de instrutor de artes, instrutor de esportes, instrutor de música e técnico administrativo (intérprete de Libras) do Processo Seletivo Simplificado nº 003/2022, que visa ao preenchimento de vagas e formação de cadastro reserva para diversos cargos e funções da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes). Vinte e oito candidatos serão submetidos a essa etapa.

As provas serão aplicadas na sala 7 do Módulo Luisão, situado no campus da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Os portões serão fechados às 13h. Após o fechamento, não será permitido o ingresso de qualquer candidato ao local. Vale ressaltar que são considerados portões: a entrada de módulos, blocos, andares e afins.

A orientação é que o candidato chegue ao local de prova com, no mínimo, 30 minutos de antecedência do horário previsto para o início da prova. Ele deve estar munido do cartão de convocação, a ser impresso por meio do site do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação (IDCAP), contratado para realizar a seleção, e documento oficial e original com foto. Se, após o fechamento dos portões, o candidato não estiver com o documento oficial de identificação, ele será considerado ausente e deverá se retirar imediatamente do local de prova. É importante destacar também que não serão aceitos documentos digitais de identificação, uma vez que os candidatos não poderão ter acesso a aparelhos eletrônicos durante a prova.

Ainda de acordo com o edital, os candidatos com cabelos longos devem comparecer com os cabelos presos, deixando as orelhas à mostra. Todos os candidatos aos cargos de instrutor de artes, instrutor de esportes, instrutor de música deverão apresentar o plano de aula dentro da sala de aula e entregar duas cópias impressas do plano aos avaliadores.

A prova prática será de caráter classificatório e eliminatório. Além dessa etapa, o processo seletivo também conta com experiência profissional para todos os cargos e prova de título para os cargos de nível superior, ambas com caráter classificatório.

Todas as informações necessárias à realização da prova devem ser consultadas no Edital de Convocação para a prova prática. Dúvidas também podem ser esclarecidas, por meio do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) do IDCAP, por meio do “Fale Conosco”.