O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) está disponibilizando mais de 20 vagas para o curso de Pedreiro de Alvenaria Estrutural. O objetivo do curso, oferecido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), é capacitar profissionais para realizar processos construtivos relativos à alvenaria estrutural, de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.

As inscrições podem ser feitas a partir desta segunda-feira, 7, até a próxima quarta-feira, 9, na Secretaria de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico, em horário comercial.Para se inscrever, é preciso ter mais de 18 anos e ter iniciado o Ensino Fundamental I, ainda que incompleto.

No ato da inscrição, os interessados devem apresentar documentos originais de identificação pessoal (CPF e RG); atestado de escolaridade;comprovantes de residência e de conta bancária na Caixa Econômica (Conta Fácil).O curso terá carga horária de 240h e será ministrado no Centro Social Urbano (CSU).

A Semtre está localizada na Avenida Bartolomeu de Gusmão, 744, Jurema. O início das aulas está previsto para o dia 21 de outubro.