A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa aos jovens, entre 18 e 29 anos de idade, interessados em concluir o ensino fundamental, que o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem Urbano) está com matrículas abertas. As aulas começaram desde o dia 6 de janeiro, mas ainda há vagas.

Para se matricular basta se dirigir a uma das escolas municipais que funcionam como núcleos do programa: Milton de Almeida Santos, Cláudio Manuel da Costa, Frei Serafim do Amparo e Pedro Francisco de Morais. É necessário no ato da matrícula apresentar originais e cópias da Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência, histórico escolar ou realização do teste de proficiência.

O ProJovem oferece aos jovens a oportunidade de voltar à escola de uma forma diferenciada: além da formação acadêmica e profissional, há ainda o trabalho de participação cidadã, no qual o jovem desenvolverá um projeto de cidadania no entorno da escola. O programa tem duração de 18 meses e oferece uma bolsa auxílio no valor de R$ 100,00 aos estudantes.