A terceira edição do projeto contará ainda com a apresentação dos alunos do Conservatório Municipal de Música, Geisiane Cypriano e Teu Soares

Desde a último dia 6, os fins de tarde das terças-feiras conquistenses têm atraído pessoas de todas as idades que circulam pela Praça 9 de Novembro. Em meio ao movimento típico do dia a dia, os conquistenses têm dado uma pausa para apreciar o que há de melhor na música brasileira e o talento dos artistas da região. Isso é possível graças ao retorno do Projeto Tom da Terça, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

Após a realização, com sucesso, das duas primeiras edições de 2014, o projeto segue valorizando os artistas que têm se destacado cada vez mais na região. Na próxima terça-feira, 20, subirão ao palco as cantoras de vozes marcantes Bia Novaes e Iracema Miller. No Tom da Terça, elas levarão ao público um repertório refinado, com clássicos da Bossa Nova e com canções consagradas da Música Popular Brasileira (MPB), nas vozes de João Donato, Nonato Buzar, Gilberto Gil, Chico Buarque, entre outros.

Trajetória – Com 17 anos de carreira, Bia Novaes é lembrada pela voz grave e metálica. Ao longo da sua trajetória musical, já se apresentou em vários estados brasileiros, onde realizou a abertura de shows de cantores como Cássia Eller, Zélia Duncan e Luiz Melodia. Já Iracema Miller começou a carreira aos 16 anos. Após gravar o primeiro CD, começou a divulgar seu trabalho na Bahia e em outros estados brasileiros.

Juntas, Bia Novaes e Iracema Miller compõem uma dupla pop que já está há nove anos na estrada, influenciada por ritmos musicais como o pop rock, blues, jazz, reggae, samba, bossa nova e pela MPB.  Atualmente as cantoras estão se preparando para gravar o primeiro CD da dupla.

Geisiane Cypriano

Conservatório Municipal – Os jovens talentos que estudam no Conservatório Municipal de Música, uma das mais bem sucedidas políticas públicas culturais de Vitória da Conquista, também têm espaço garantido no Tom da Terça. Durante essa terceira edição, subirão ao palco os alunos Teu Soares e Geisiane Cypriano. Eles levarão ao público interpretações de grandes sucessos da MPB.

Geisiane que, em 2013, venceu em terceiro lugar o concurso “Por isso é que eu canto”, é dona de expressões suaves e de uma voz surpreendente. Ela se apresentará no Tom da Terça acompanhada por Teu Soares, que é aluno de violão clássico do Conservatório. A dupla fará a abertura do projeto durante a terceira edição.

A atual temporada do Tom da Terça contará com 16 apresentações que deverão se estender até setembro, sempre mantendo o local e o horário fixos. Desde o início das apresentações, já passaram pelo palco do projeto artistas como Luiza Saldanha, Achiles Neto e Marcus Marinho.