Para a Secretaria de Educação, projeto visa despertar o interesse dos estudantes em relação a história do país

A manhã da última quinta-feira (8), foi de civismo na Escola Municipal Fidelcina Carvalho. Com a presença de secretários municipais e demais membros do Governo Municipal, a escola recebeu o projeto Símbolos Nacionais, da Secretaria Municipal de Educação.

O projeto desenvolve ações nas unidades escolares da Rede Municipal, com o objetivo de valorizar os símbolos nacionais e despertar o interesse dos estudantes em relação a história do país. Ao som da banda da Polícia Militar, eles cantaram o hino nacional.

Segundo o secretário da pasta, Esmeraldino Correia, os símbolos nacionais são patrimônios históricos e culturais da identidade de um povo. “Por isso, estamos nas escolas, trabalhando essa percepção do amor à pátria, à educação, aos nossos jovens, entendendo que somos um povo que caminha para melhores dias e que a educação é o elo que constrói esse horizonte”, destacou.

Diretora falou da felicidade em receber o projeto e ver a participação dos alunos

A diretora da escola, Alice Silva, falou da felicidade da comunidade escolar receber o projeto e de ver o entusiasmo dos alunos. “Hoje foi um dia muito especial, um momento ímpar na vida de todos da Fidelcina. Foi extasiante a maneira respeitosa como os meus meninos entoaram o hino na frente das autoridades. Eu fiquei super orgulhosa”.

A solenidade também contou com a participação do Tiro de Guerra 06-66. Outras edições do projeto foram realizadas nas escolas municipais Mãe Vitória de Petu e José Rodrigues do Prado (no Pradoso).

Atividade contou com a participação da banda da Polícia Militar