Neste sábado (18), foi a vez da comunidade de Lagoa de José Luiz receber a 4ª edição do projeto Saúde no Trecho, resultando em 65 atendimentos médicos, além de vacinação, testagem rápida para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), aferição de pressão arterial e glicemia capilar, triagem, avaliação e procedimentos odontológicos, entre outros serviços. A iniciativa é fruto de uma parceria da Prefeitura de Vitória da Conquista com a ViaBahia Concessionária de Rodovias S/A e a Vitalmed.

A prefeita Sheila Lemos visitou a atividade. “Muito importante essa ação da Via Bahia, em parceria com a Prefeitura, nas comunidades que são impactadas pela BR-116. É importante para mostrar que apesar das questões relacionadas aos problemas da rodovia [Br-116], tem também a parte social que a Via Bahia faz. E o Saúde no Trecho é parte desse processo de aproximar a comunidade impactada pela BR-116 com a Via Bahia”, afirmou.

A coordenadora da Área Técnica de Saúde do Adulto e Idoso da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Maria Clara Costa, explicou a ação. “O intuito é a gente atender à população, mesmo já sendo todas as áreas cobertas por nossa assistência. A gente sempre traz esse mais pra população, no sentido de dar uma aliviada mesmo, e sempre aos sábados, porque a gente consegue atender às demandas do pessoal que trabalha, que não consegue ir até a unidade de saúde”, disse.

Claudionor José da Silva foi um dos moradores beneficiados com o projeto nesta manhã. Ele elogiou o atendimento recebido: “Na educação com a gente, tratando a gente direito, eu gosto é disso. Pra mim não tem o que dizer, todos que estão aí são tudo gente boa”, disse.

Já Vitório Pereira de Sousa contou que aproveitou a ação para resolver diversas pendências com a sua saúde: “Aproveitei para fazer o teste de diabetes, pressão, dente e fiz pedido pro otorrino. Facilitou demais!”