O último domingo, 29, foi de novidade e muita animação para os frequentadores da Praça da Juventude. Ele foi o dia escolhido para a volta do Projeto Música na Praça – iniciativa desenvolvida pela Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

Com o objetivo de levar lazer, música de qualidade para a população e sempre buscando a valorização do artista local, o Música na Praça retornou com o som de Iracema Miller e da banda Ramanaia. O local escolhido para a retomada do projeto em grande estilo foi o anfiteatro da Praça da Juventude.

Rudival Maturano

Segundo o coordenador de Juventude, Rudival Maturano, a ideia é propiciar que todas as comunidades dos bairros vizinhos possam estar ouvindo uma música de qualidade. “Pensando nesse sentido, a Secretaria Municipal de Cultura implementou esse grande projeto. O objetivo é que a Praça de Juventude realmente tenha ocupações culturais como essa que está tendo hoje”, afirmou Rudival.

Rosa Maria de Jesus

A moradora do Guarani, Rosa Maria de Jesus Santos, estava passeando pela praça quando resolveu parar para escutar o som de Iracema Miller. “Estou achando muito interessante. O entretenimento para toda a família no final de semana sempre é bem-vindo. Moro no Guarani e decidi dar um passeio aqui na praça na tarde deste domingo e estou gostando bastante da novidade”, disse.

Diego Brito

Já Diego Brito Lopes foi com a esposa e o filho e aprovou a iniciativa. “É muito interessante. Faltava isso aqui em Vitória da Conquista, um lugar específico para a juventude poder interagir e se divertir. Aqui está tudo muito bem estruturado e a música de qualidade. O pessoal dos bairros vizinhos precisavam de lazer e o projeto está de parabéns”, contou Diego.

Ivone Rodrigues

Ivone Rodrigues Amaral também deu uma pausa no passeio pela praça para poder apreciar música de qualidade. “Está tudo muito bom aqui. Moro no Petrópolis e os moradores do bairro sentiam falta de um local para o lazer no final de semana. Eu adorei, é a primeira que venho e está de parabéns. Que continue sendo essa área de lazer confortável”, comentou.