Notícias
Postado em 3 de dezembro de 2012 as 11:33:36 e atualizado em 10 de dezembro de 2012 as 13:10:28
Licitação para escolher empresa construtora deve ser aberta no início de 2013
Uma reunião no Gabinete Civil da Prefeitura, na tarde desta segunda-feira, 3, trouxe à Administração Municipal boas notícias em relação à construção do novo aeroporto de Vitória da Conquista: o projeto já foi aprovado pelo 2º Comando Aéreo/Comar e será encaminhado à Secretaria Nacional de Aviação Civil. Assim que a Secretaria der seu parecer positivo, será assinado o convênio entre Governo Estadual, através da Secretaria de Infraestrutura, e o Programa Federal de Auxílio a Aeroportos/Profaa. Recursos da ordem de R$ 20 milhões serão liberados para a obra.
“São boas novidades”, afirmou o prefeito em exercício, Ricardo Marques, após a reunião. “São novas etapas vencidas e perspectivas positivas em relação à assinatura do convênio e à abertura da licitação, já no início do próximo ano. As coisas estão evoluindo e, dentro em breve, nós vamos iniciar as obras do novo aeroporto”, completou Marques.
Segundo a diretora de Projetos e Programas Especiais do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia/Derba, Ana Cristina Dias, o projeto do novo aeroporto já está plenamente encaminhado. “O setor de engenharia do Comar considerou o projeto um dos melhores que já passou por lá até o presente momento”, disse.
Visita– Na mesma tarde, Ana Cristina visitou a área onde será construído o novo aeroporto, próxima ao povoado de São José, às margens da BR-116. “O projeto já está aprovado. Só estava faltando mesmo esta visita para conhecer para conhecer o local e constatarin locoo que já foi demonstrado no projeto”, explicou Ana Cristina.
Além de Ana Cristina e de Ricardo Marques, participaram da reunião os tenentes do setor de engenharia do Comar, Daniel Macedo e Luiz Henrique Maia; e a arquiteta Fernanda Mendonça, da empresa Concremat, responsável pelo projeto do novo aeroporto. Representando a Administração Municipal, também estiveram presentes o secretário municipal de Governo, Edvaldo Alves, e o chefe de Gabinete, Márcio Higino.