O Projeto “Viajando nas maravilhas do mundo da leitura” está na sétima edição

Pais, alunos, professores e funcionários da Escola Municipal Pedro Francisco de Moraes mergulharam no mundo encantado da literatura infantil. Isso porque eles participaram, nesta quinta-feira, 31, do Projeto “Viajando nas maravilhas do mundo da leitura”. A iniciativa, realizada na própria unidade escolar, está na sétima edição.

A programação contou com várias atividades

A programação contou com apresentações dos alunos e estandes abordando obras de renomados escritores e compositores brasileiros, a exemplo de Cecília Meireles, Vinícius de Moraes, Monteiro Lobato, Luiz Gonzaga e Ana Maria Machado. Além disso, também foram oferecidas oficinas de teatro, pintura e desenho. Os pais presentes participaram de um momento de bate-papo com escritores conquistenses.

Sílvia Paula Oliveira

A professora Sílvia Paula Oliveira falou sobre a importância do projeto de leitura. “Trabalhamos os temas desde o início das aulas e percebemos que os alunos desenvolveram bem as atividades propostas. O resultado é toda a musicalidade e poesia apresentada neste dia”, declarou.

A escritora Jacira Peralva, convidada a falar aos pais, destacou a beleza do projeto. “Estou encantada com a iniciativa e a dedicação dos professores. O envolvimento dos alunos e dos pais também pode ser visto nas atividades desenvolvidas. Essa é uma inciativa que não é vista em todos os lugares”, enfatizou.

Edna Santos

Para a diretora da escola, Edna Santos, a literatura é fundamental no desenvolvimento das crianças. “As histórias infantis são um mundo rico em cultura, sentimentos e valores. Enquanto as crianças vivem essas fantasias, constroem habilidades afetivas, cognitivas e críticas que podem ajudá-las a superar vários obstáculos”, explicou.

Luzia Silva e Ana Luísa

Os pais aprovaram o projeto. Para a dona de casa Luzia Silva, mãe de Ana Luísa, de 6 anos, o estimulo à leitura contribui muito para o crescimento dos alunos. “Minha filha passou a estudar mais e aprender coisas diferentes. Ela também ficou muito empolgada durante o projeto e melhorou muito a leitura”.

Por meio do Projeto “Viajando nas maravilhas do mundo da leitura”, foi possível trabalhar a educação a favor da cooperação, solidariedade, respeito às diferenças e formação integral dos alunos.