Trinta crianças do bairro Cruzeiro assistiram aos filmes “Historietas Assombradas”, “Malasartes Vai à Feira” e “Alma Carioca: Um choro de menino”

O projeto “Cineminha das Três” acontece toda quarta-feira, às 15h

Uma sessão da tarde diferente. Nesta quarta-feira, 16, o salão do Memorial Régis Pacheco se transformou em uma sala de cinema para 30 crianças e adolescentes que participam da Pastoral do Menor Nossa Senhora das Graças, no bairro Cruzeiro.

Na ocasião, foram exibidos os filmes de curta-metragem “Historietas Assombradas”, “Malasartes Vai à Feira” e “Alma Carioca: Um choro de menino”. A exibição dos filmes é uma promoção do “Cineminha das Três”, projeto do próprio Memorial Régis Pacheco – vinculado à Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer – , que visa fomentar a sétima arte em parceria com escolas e projetos sociais desenvolvidos na cidade.

Mércia Carvalho

Responsável pelo espaço, Mércia Carvalho, diz que a ideia é desenvolver sessões semanalmente em parceria com instituições de Vitória da Conquista. “Queremos oferecer mais esse entretenimento com a intenção de educar. Por isso, passamos filmes de qualidade e que tenham algo que desperte nos participantes o interesse pelo cinema”, afirmou.

Josenilton do Nascimento

Para o monitor da Pastoral do Menor, Josenilton do Nascimento, a iniciativa está aprovada. “É mais um aprendizado para as crianças e adolescentes, pois este é um espaço que incentiva muito o lado cultural. Para eles, é algo diferente, porque saem da rotina de ver apenas televisão e passam a ter gosto por filmes de qualidade”, avaliou.

O projeto “Cineminha das Três” é desenvolvido com o apoio do programa Janela Indiscreta Cine-Vídeo, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Para se informar sobre as próximas exibições, ligue para (77) 3421-9165.