Atividade acontece no próximo dia 5, no Centro Glauber Rocha das 8h às 12h e das 13h30 às 17h

Na próxima terça-feira, 5, toda a comunidade conquistense está convidada a participar de uma programação especial em homenagem ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado no dia 3 de dezembro. O evento será realizado no Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura e é uma iniciativa do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, com a parceria da Prefeitura.

Das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, serão realizadas minipalestras, apresentações culturais e exposições de estandes de associações da área, serviços municipais e de instituições de ensino superior, além de atividades de recreação infantil. A programação tem como tema “Dia Internacional da Pessoa com Deficiência: Juntos, vencendo limites e superando obstáculos”.

Com a celebração dessa data, o evento pretende provocar a reflexão e a discussão acerca dos direitos desse público e apresentar os resultados das entidades que atuam na área. Dessa forma, pretende-se envolver toda a sociedade para a construção de um ambiente de inclusão, que forneça condições de igualdade às pessoas com deficiência para o pleno exercício de sua cidadania.

Confira a programação completa do evento.