Meio Ambiente
Postado em 2 de junho de 2014 as 09:54:04
Começa nesta segunda-feira, 2, e se estende até o dia 6, sexta-feira, a Semana Municipal do Meio Ambiente de Vitória da Conquista. Neste ano, o evento debaterá o tema “Educação para o Meio Ambiente”. O objetivo é evidenciar que sem educação não existe um meio ambiente equilibrado.
Atividades – Como parte da programação, a Semana Municipal do Meio Ambiente também vai proporcionar aos participantes momentos de cultura, por meio de exposição fotográfica sobre o trabalho desenvolvido pelo Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas).
Além disso, no dia 5 de junho também será realizada uma Ação Social em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc) e Oficinas do Módulo de Educação Ambiental, das 9h às 13h, na Praça da Juventude.
Confira a programação abaixo:
- 2/06 (segunda-feira):
19h – Palestra de abertura
Tema: Educação para o Meio Ambiente
Lançamento do Projeto de Arborização Pública Municipal
Abertura da exposição fotográfica sobre o trabalho desenvolvido pelo Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas)
Local: Teatro Glauber Rocha – Uesb
- 3/06 (terça-feira):
Seminários Temáticos
8h30 – Mesa redonda: Arborização Pública;
10h – Intervalo
10h20 – Mesa Redonda: Tráfico de Animais;
12h – Almoço
14h15 – Mesa Redonda:Recursos Hídricos
15h45 – Intervalo
16h – Mesa Redonda: Licenciamento Ambiental
17h15 – Debate
17h45 – Encerramento com entrega dos certificados
Local: Teatro Glauber Rocha – Uesb
- 5/06 (quinta-feira):
Ação Social em parceria com o SESC e Oficinas do Módulo de Educação Ambiental
Local: Praça da Juventude, das 9h às 13h
- 6/06 (sexta-feira):
Mutirão de limpeza no Parque Urbano Municipal da Lagoa das Bateias, às 8h, com toda a comunidade.
Ainda tem vagas para os Seminários Temáticos. Inscreva-se aqui!