Uma live com muita música e premiações marcou o encerramento das comemorações da Semana do Servidor na manhã desta segunda-feira (1º). A live foi transmitida direto do Estádio Lomanto Júnior, que também foi palco da final da Copa dos Servidores.

O cantador e secretário de Cultura e Esportes, Xangai, abriu a programação com sua cantoria raiz. Com o músico Diro Oliveira, Xangai encantou quem acompanhava a programação. No chat da live, a servidora Rayner Mendes declarou que a iniciativa foi surpreendente e agradeceu pela programação que considerou aprazível. Também interagindo com os internautas, o servidor Edson Neves parabenizou a Prefeitura Municipal e ressaltou que o servidor merece o que há de melhor.

Por causa de uma agenda fora de Vitória da Conquista, a prefeita Sheila Lemos não esteve presente na transmissão ao vivo, mas deixou uma mensagem aos mais de oito mil servidores municipais. “Ao assumir o cargo de prefeita me vi diante de uma responsabilidade gigantesca e ao mesmo tempo um desafio e honra, mas em nenhum momento tive qualquer receio, pois sabia que poderia contar com o corpo de servidores municipais comprometidos, que me dariam todo o suporte que eu precisaria”.

Além do sorteio de uma moto Honda POP 100, que contemplou o gari Flávio Batista, também foram premiados os finalistas do concurso Servidor Show, que homenageou servidores públicos escolhidos pelos seus colegas e que representam boas referências profissionais na prestação do serviço público.

A primeira colocada foi a auxiliar de Serviços Gerais, Lucineide do Prado, conhecida na prefeitura como Neidinha do café. Neidinha está no serviço público há quase 22 anos e é uma das primeiras a chegar no prédio da Prefeitura todas as manhãs. Dedicando a vitória ao neto que nasceu exatamente no Dia do Servidor, Neidinha era só gratidão. “Estou muito alegre em saber que meus colegas têm consideração por mim e reconhecem meu trabalho que é feito com muito amor”.

Também foram premiados o porteiro Petrilson Campos, que agradeceu a Prefeitura pela iniciativa e valorização de cada servidor, e a professora Lucineia Gomes. Para ela, que tem 30 anos de Rede Municipal de Ensino, “ser servidor é para além de ser funcionário, pois um servidor que se preze agrega sentido ao trabalho quando ele faz com dedicação, amor e profissionalismo.

A transmissão também contou com apresentações da Banda Banda Flash 80 e de Alecxandre Magno.