Idosos e idosas que fazem parte do Programa Vivendo a Terceira Idade participaram, na tarde desta terça-feira, 1º de outubro, do baile em comemoração do Dia do Idoso. A festa, realizada na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), marcou o encerramento da Semana do Idoso, que contou com diversas atividades.

Seu Aurelino e Dona Adeci

Ao som da música de Rubinho dos Teclados, os idosos se divertiram. Enquanto uns dançavam e cantavam, outros aproveitaram a oportunidade para colocar a conversa em dia. Acompanhado da esposa, dona Adeci Alves, seu Aurelino Alves, de 91 anos, falou sobre a festa: “Estou achando uma maravilha, sempre participo desses eventos animados, porquegostamos muito de dançar”.

Gilma e José Eduardo Padre

Para a aposentada Gilma Padre, a participação nas atividades do Programa Vivendo a Terceira Idade representou uma verdadeira transformação em sua vida. “Eu era tímida e me soltei mais; aproveitei também as atividades para ocupar o tempo que sobrou depois que me aposentei”. E o esposo, José Eduardo Padre, que está no programa há quatro anos, completou: “Tudo isso aqui é muito bom e mostra que nós estamos ativos e cumprindo o nosso papel na sociedade”.

Valmir Alves

Já Valmir Alves, 68 anos, destacou a importância do envolvimento dos idosos no Vivendo a Terceira Idade. “Este programa é uma das melhores coisas que fizeram pelos idosos, por isso nós temos que participar e apoiar”, assegurou.

Ivone Novaes

A coordenadora do programa, Ivone Novaes, avaliou a Semana do Idoso de modo positivo. “As atividades este ano foram bastante variadas, tivemos o Dia de beleza, show de calouros, feira de saúde, entre outras ações. Hoje, a gente fecha com o baile, que já é uma tradição muito apreciada pelos idosos, pois o que eles mais gostam é dançar”, contou.

O Programa Vivendo a Terceira Idade reúne cerca de 490 idosos, que participam de várias atividades, como aulas de alfabetização, oficina de dança e viagens turísticas.