Cerca de 80 idosos do Programa Vivendo a Terceira Idade participaram, na tarde de terça-feira, 23, de um baile em comemoração ao mês das mães. Realizado no salão de eventos da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), o baile é mais um momento de integração entre os participantes do programa.

Na ocasião, a coordenadora do Vivendo a Terceira Idade, Housana Estrela, lembrou que essa é mais uma ação para estimular a socialização dos idosos. “No Centro de Convivência contamos com uma série de ações para esse grupo, entre elas, musicalização, artesanato e sessão de cinema. Este ano fizemos também visita ao museu, uma programação na semana da mulher e algumas palestras”.

Presente no evento pela primeira vez, a secretaria municipal de Desenvolvimento Social, Irma Lemos, parabenizou as mães presentes e destacou que ações em benefício dos idosos continuarão sendo promovidas. “Temos uma equipe de profissionais que gosta do que faz e está preparada para esse importante trabalho. Espero que com o apoio e contribuição de todos possamos promover muitos eventos como esse”.

Os idosos presentes estavam satisfeitos com a comemoração. A aposentada Edinice Rosa dos Santos, que dificilmente perde um baile, declarou que a dança alivia as dores, o cansaço e ajuda em sua saúde. E Berenice Oliveira completou: “além de dançar, a gente vem para ver as colegas e colocar o papo em dia.”

Os bailes da AABB são realizados todas as últimas terças-feiras de cada mês.