Os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Prascóvia de Menezes, no distrito de Iguá, participaram, na quarta-feira (6), de uma ação educativa do Programa Saúde na Escola (PSE) sobre os cuidados para evitar a contaminação pela Covid-19 na escola.

A atividade foi realizada pela equipe multidisciplinar do Núcleo Ampliado de Saúde da Família da Atenção Básica (NASF-AB), em parceria com a Equipe de Saúde da Família do Iguá. Mais de 120 alunos, do matutino e vespertino, participaram das atividades lúdicas e receberam orientações de saúde preventiva da equipe, formada por nutricionista, psicóloga, dentista, enfermeira e auxiliar de saúde bucal.

A ação faz parte da Semana Saúde na Escola (SSE), um momento de especial de mobilização dos municípios para a realização de ações do Programa Saúde na Escola. “Neste ano, a SSE 2022 busca discutir sobre a pandemia de Covid-19 e a necessidade de incentivo para a retomada segura das aulas presenciais e sua manutenção. Assim, indicamos o tema ‘Prevenção da Covid-19 nas escolas’ para essa semana”, explicou a coordenadora do NASF, Cristiane Pessoa.