A Escola Municipal Milton Almeida Santos, no bairro Patagônia, recebeu, nesta quinta-feira (23), mais uma reunião de mobilização para o Ciclo 3 do programa Governando com as Pessoas, que atenderá os bairros Patagônia, Espírito Santo e o distrito de José Gonçalves. No encontro, os moradores dos bairros Patagônia receberam informações sobre o funcionamento e as etapas do projeto, puderam tirar dúvidas e manifestar as primeiras sugestões de obras no bairro.

A agente comunitária, Kelly da Silva, foi uma participantes que se entusiasmou com a possibilidade de seu loteamento, o Kadija, ser contemplado com obras e equipamentos que ainda não possui. “Acho importante ouvir a população que sabe realmente qual a maior necessidade. No nosso bairro não temos uma área de lazer e também precisamos de uma reforma no posto de saúde”, destacou a moradora.

De acordo com a secretária municipal de Governo, Geanne Oliveira, a participação da população nos dois ciclos anteriores, viabilizou obras que a população realmente necessitava. “Ficamos felizes em ver as obras sendo realizadas, com a participação popular, com engajamento. A cada reunião tem mais gente interessado em falar”, salientou.

Na primeira etapa, os moradores preenchem as sugestão de obras ou serviços a serem realizadas pela Prefeitura. As sugestões podem ser inseridas livremente, uma por CPF dos moradores de cada localidade atendida pelo ciclo. Os formulários a serem preenchidos com as sugestões dos moradores das três localidades estarão disponíveis no site da Prefeitura a partir de segunda-feira (27).

Nesta sexta-feira (24), a mobilização do Ciclo 3 do Governando com as Pessoas segue para José Gonçalves. Posteriormente, para o bairro Espírito Santo.