Mais de 50 jardineiros que atuam no Horto Municipal participam da primeira etapa

Profissionais do setor de paisagismo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente participam durante toda a semana de um curso. A atividade, promovida em parceria com a Secretaria Municipal de Administração, por meio do Programa Acolher, tem como objetivo a qualificação profissional dos jardineiros que atuam na Prefeitura.

Nesta primeira etapa estão sendo capacitados 56 profissionais, que estão recebendo conhecimentos teóricos e práticos. Para a ministrante do curso, Eliane Assunção, a atividade é muito importante. “Além das informações específicas em jardinagem e paisagismo, os participantes também estão obtendo conhecimentos nas áreas de empreendedorismo, cidadania e mercado de trabalho e relações humanas”.

Hudson Castro, secretário municipal de Meio Ambiente

Em sua fala aos participantes, o secretário municipal de Meio Ambiente, Hudson Castro, parabenizou os presentes pela receptividade à atividade. “É bom saber que esses profissionais estão em busca de qualificação e aproveitando essa oportunidade para aprimorar o seu trabalho”.

Márcio Oliveira

Os jardineiros aprovaram a iniciativa da Administração Municipal. Para Márcio Oliveira, que trabalha no setor de paisagismo há cinco anos, o curso é uma oportunidade ímpar. “Nunca tive o privilégio de participar de algo assim. Estou aprendendo muito e sei que isso vai ajudar muito em meu trabalho.

Atuando no serviço público municipal há cinco anos, Cassemiro Meira destacou o novo aprendizado. “A gente está vendo muitas coisas novas e é bom saber cada dia mais. E Vitório Plácido Souza completou: “O conhecimento não é só de jardinagem, mas de outras áreas também”.

Cassemiro Meira e Vitório Plácido Souza

O curso para os profissionais de paisagismo faz parte das ações da Prefeitura Municipal que visam desenvolver projetos voltados para a melhoria da qualidade de vida e para o desenvolvimento profissional dos seus funcionários. A atividade acontece no auditório da Secretaria Municipal do Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico (Semtre).