Profissionais recebem informações sobre novos protocolos

Cerca de 100 profissionais de enfermagem, entre técnicos e enfermeiros, que trabalham no Hospital Municipal Esaú Matos participaram de uma capacitação multidisciplinar. O último encontro, de um total de três, aconteceu na última quinta-feira (25), no auditório do hospital.

A iniciativa reuniu a coordenação de Enfermagem, os Núcleos de Segurança do Paciente e de Vigilância Epidemiológica, o Serviço Especializado da Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt) e a equipe de Fisioterapia. Em pauta, temas como “Acidente biológico” e “Segurança na administração dos hemocomponentes”.

“Essa é uma oportunidade para os profissionais de saúde, em especial, os de enfermagem, para quem direcionamos o curso desta vez, se adequarem aos novos protocolos existentes como forma de evitar, cada vez mais, os eventos adversos que podem ocorrer em qualquer instituição de saúde”, explicou a enfermeira do Núcleo de Segurança, Andressa Baleeiro.

Opinião reforçada pelo enfermeiro Danilo Teixeira. Segundo Danilo, iniciativas como esta promovem a qualificação dos profissionais, ofertando, assim, um melhor serviço à população. “Cursos como este são de suma importância para nos atualizarmos cada vez mais no âmbito hospitalar e melhorarmos continuamente a assistência ao paciente”, reforçou.

O coordenador de enfermagem do Esaú, Gustavo Cabral, lembra que investir na atualização profissional é uma prática contínua do hospital. “O propósito do Esaú é tentar garantir uma educação continuada, reforçando, principalmente, toda as competências técnicas que a nossa equipe deve ter”, assegurou.