Professores da Rede Municipal de Ensino que atuam nas escolas nucleadas, localizada na zona rural, participaram, durante toda esta sexta-feira, 25, do primeiro encontro de Atividades Complementares (ACs) do ano de 2014. A reunião aconteceu no auditório da Universidade Tiradentes (Unit) e contou com a presença da equipe da Coordenação Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação.

Zinailde Prado

Cerca de 50 professores participaram do encontro, que teve como objetivos apresentar os novos membros da coordenação e integrar os professores que atuam nas escolas multisseriadas.

“Este é um momento coletivo, no qual todos dividem as mesmas ideias e trocam experiências. É mais um momento de formação continuada que oferecemos para os professores”, declarou a coordenadora pedagógica Elisângela Aguiar.

A professora Zinailde Prado, que dá aulas nos povoados de Barreiro e São Joaquim, destacou a importância da atividade. “Essa ação nos ajuda no trabalho do dia a dia em sala de aula, além de ser um espaço para compartilhamento de informações”.

Núbia Cleide Barbosa

E Núbia Cleide Lacerda, que atua no povoado de Quatis, avaliou o encontro e falou das suas expectativas. “Fomos apresentados à nova equipe e trocamos experiências aqui, neste momento de interação. Estamos com a expectativa muito boa, de realizar um trabalho ainda melhor este ano”, disse.