Situado a 30 quilômetros da sede de Vitória da Conquista, o povoado de Gameleira, no distrito de Bate-pé, receberá uma importante obra em sua principal via. A prefeita em exercício, Sheila lemos, acompanhada por técnicos da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), visitou o local para conferir o trecho de 1 km que, em breve, receberá a devida pavimentação asfáltica.

Os recursos para a obra são oriundos do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) – uma autarquia federal, vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional e foram conseguidos através do mandato do vereador Ivan Cordeiro. A Prefeitura entrará com uma contrapartida composta pelo seu corpo técnico, além do maquinário e da mão de obra necessários para a execução da obra.

Acompanhando os primeiros estudos topográficos, a prefeita declara que a visita técnica já é um primeiro passo para a pavimentação da área. “Com os recursos conseguidos pelo vereador junto ao DNOCS vamos construir uma via que atenda as necessidades da região e que seja condizente com sua topografia. Dessa forma, a Prefeitura segue trabalhando nos quatro cantos da cidade e também na zona rural”, afirma Sheila.

Para o vereador, o asfalto é um desejo antigo dos moradores daquela localidade: “ouvindo as demandas desta população, vimos a necessidade de trazer essa pavimentação, principalmente para melhorar a capacidade de escoamento da produção de hortaliças, por ser uma área em que muito se produz e também passagem entre dois distritos populosos (Pradoso e Bate pé). Com o aval da Prefeitura temos a certeza que este pleito será atendido em breve”, complementa Ivan Cordeiro.