Desenvolvimento Social
Postado em 22 de outubro de 2015 as 08:00:19
A Rede de Atenção e Defesa da Criança e do Adolescente – vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social da Prefeitura – vem realizando um ciclo de palestras com diferentes temas que são necessários para instituições que trabalham com o público infantojuvenil na cidade.
Nessa terça-feira, 20, coordenadores, diretores, monitores de creches e pastorais participaram da palestra com o tema “Primeiros Socorros no espaço institucional”, ministrada pelo técnico de enfermagem do Samu 192, Erisvaldo Anjos.
O palestrante demostrou diversas situações em que uma pessoa pode realizar os primeiros socorros e quando deve acionar o Samu 192. “É importante conscientizar esses educadores para que eles saibam lidar com primeiros socorros, podendo agir em determinadas situações, e até para quando acionar os nossos serviços passar adequadamente o quadro em que se encontra o paciente”, disse Erisvaldo.
A monitora Adrina da Silva Santos está na Creche Municipal Memei há um ano e quatro meses. Ela foi uma das pessoas que mais interagiu no curso. “Como a gente lida com crianças no dia a dia e elas estão sempre em atividade é muito importante participar deste curso”, salientou a monitora.
De acordo com a coordenadora da Rede de Atenção, Eslange Silva, as palestras fazem parte do perfil articulador que a Rede possui e para atender a demanda levantada pelas 43 instituições que a compõem. “O evento é destinado aos profissionais que atuam nos programas, projetos e serviços que compõem a rede, com o intuito de capacitar e formar tais profissionais”, disse.