Nessa sexta-feira, 27, a partir das 18h30, a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Coordenação Municipal da Juventude promove o primeiro Sarau Jovem de 2015. Da mesma forma que ocorreu ao longo de 2014, haverá lançamento de livro, atrações musicais e declamação de poemas.

O Sarau contará com a presença especial de dois artistas conquistenses: o músico Gabriel Bomfim, vocalista do grupo Saurauzim, que fará uma apresentação autoral, ao estilo voz e violão, e o escritor Charles Ribeiro, fazendo leituras de dois livretos de sua autoria: “Oleandro e a Rosa” e “Terracota”. Os livretos estão em fase de pré-lançamento e foram produzidos de forma artesanal pelo próprio autor.

Além dessas propostas, como é peculiar ao Sarau, o microfone estará “aberto” para leituras, declamações, cantorias e outras apresentações do público jovem. Já consolidado como um evento multicultural de Vitória da Conquista, a atividade também é um espaço de vivências e de interações.

O Sarau Jovem acontece na sede do programa Estação Juventude, localizado na Avenida Bartolomeu de Gusmão, nº 744, Jurema.