A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), dá continuidade à 1ª etapa da Campanha Nacional de Imunização contra a Influenza em Vitória da Conquista, com a programação entre os dias 25 e 29 de abril, em cinco unidades básicas de saúde, para os idosos com 60 anos ou mais e os trabalhadores da saúde ativos.

O horário de vacinação é de 8h às 12h e de 14h às 17h, nas unidades Dr. Admário Santos (bairro Brasil), Panorama, Dr. João melo Filho (bairro Ibirapuera), CAE II (bairro São Vicente) e Hugo de Castro (bairro Guarani).

O dia D de mobilização da campanha será no próximo sábado (30) e as informações com a programação do dia serão divulgadas nos canais oficiais da Prefeitura ainda nesta semana.

No momento da vacinação, os idosos devem apresentar documento de identificação ou cartão SUS e caderneta de vacinação. Já os trabalhadores da saúde, além do documento pessoal, é necessário apresentar também declaração que comprove o vínculo ativo com o serviço de saúde, contracheque do mês anterior ou crachá. Para os autônomos, a comprovação é a declaração do imposto de renda ou certidão de quitação com o Conselho de Classe.

Em Vitória da Conquista, a meta é imunizar 90% dos grupos prioritários da 1ª fase, estimados em 42.281 idosos e 10.920 trabalhadores da saúde.

A campanha de vacinação contra a influenza e a vacinação contra a Covid-19 estão sendo realizadas simultaneamente, e as duas vacinas poderão ser administradas ao mesmo, ou com qualquer intervalo com as demais vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, nas pessoas que tiverem 12 anos ou mais.