Nesta segunda-feira (17), a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Vigilância Sanitária (VISA), vai realizar mais um Curso de Capacitação para Manipuladores de Alimentos. A capacitação tem como objetivo o treinamento de pessoas que trabalham com a manipulação e o preparo de alimentos.

Segundo o coordenador da VISA, Maico Mares, os participantes terão a oportunidade de conhecer as formas seguras de preparar os alimentos e as principais regras da vigilância sanitária. “O curso também é uma via para se inspecionar as condições de asseio das empresas do setor alimentício da cidade e identificar eventuais irregularidades”, afirmou o coordenador.

A capacitação é mais uma das diversas ações da VISA no sentido de garantir a segurança da população naquilo que ela consome. Maico Mares explicou que “capacitar os manipuladores de alimentos, conscientizando a todos da importância da produção de alimentos seguros, assegura um padrão de qualidade a eles. É uma questão de equalização mínima de conhecimentos sobre a prática e higiene sanitárias”.

O público alvo do curso é composto por pessoas que entram em contato direta ou indiretamente com os alimentos que são preparados para serem e comercializados. Ao final do curso será entregue um certificado que atesta a capacitação na área de manipulação de alimentos. O curso é gratuito e será realizado das 14h às 18h no auditório da Secretaria de Saúde, localizado na Rua Lions Club, 25, Centro (na Clínica Municipal de Reabilitação).