A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), retomou, nesta segunda-feira (8), a vacinação com 1ª dose para o público de 12 a 17 anos, no drive-thru da UFBA, no Candeias, e no 9º Batalhão da Polícia Militar, bairro Ibirapuera. Também houve a aplicação de 2ª dose da Pfizer para as pessoas com data de retorno até o dia 11 de novembro, na quadra esportiva da Fainor, no Candeias, e no Salão Paroquial da Rainha da Paz, no bairro Patagônia.

Na vacinação para o público adolescente, alegria entre pais e filhos. Lucas Almeida Santos, 17 anos, informou que o momento esperado chegou e agora é aguardar a segunda dose. “Eu recomendo que vocês jovens venham se vacinar porque é importante para prevenir”, afirmou ele acompanhado de sua mãe, a professora Silvany Almeida Santos que também aguardava por este momento. Ela também enfatizou a necessidade da vacinação. “É muito importante que os pais tragam seus filhos porque é uma prevenção”.

O policial militar Edjeferson Souza Torquato acompanhou a filha Nicole Andrade Toquato, 12 anos, na vacinação. Para ele é muito importante a imunização. “É para prevenir desse mal que está nos assolando e que, se Deus quiser, logo está acabando”. Aconselhou aos pais para procurarem os postos de vacinação e levem seus filhos. A jovem Nicole também aconselha todos a se vacinarem, “para que a doença não se espalhe e não mate mais pessoas”.

2ª Dose– Na quadra da Fainor, a fisioterapeuta Renata Ramos Mota Narici agradeceu a Deus pela nova dose da vacina. “Graças a Deus, agora estamos protegidos. A vida, a economia, tudo voltando ao normal, para o mundo poder fluir como estava antes”. Para o técnico em eletromecânica, Alexsandro Costa Brito, houve uma diminuição nos casos de covid-19. “Graças primeiramente a Deus e também a vacina”. Para ele todos devem se vacinar, porque “estamos nos protegendo, protegendo a nossa família e também a comunidade”.