A obra da feira do bairro Brasil, executada pela Empresa Municipal de Urbanização (Emurc), está em fase de conclusão da base de sustentação referente à primeira etapa. Na próxima semana, já começam a ser colocados os pilares, num total de 20, para, só então, receber  as telhas termoacústicas.

De acordo com o engenheiro responsável pela obra, Ylan Oliveira, os serviços já contemplam a concretagem do local, que recebeu cerca de 7 m³ (metros cúbicos) de concreto, a fim de garantir uma base sólida para sustentar os pilares. “Nós fizemos a escavação das estacas, que nessa primeira cobertura foram 20 estacas; depois, a gente concretou, fez o bloco de coroamento e finalizou com o grauteamento das chapas, que vão receber os pilares”, disse.

No total, a feira do bairro Brasil vai receber 900 m² de cobertura metálica, em duas áreas: a primeira já está em processo de execução, e a outra será na lateral direita da feira. O objetivo é executar a obra sem atrapalhar as atividades dos feirantes, por isso o trabalho está sendo realizado por etapa. Depois da cobertura metálica no espaço onde a equipe trabalha atualmente, o mesmo processo se dará na outra área que ainda está descoberta.

Além da cobertura em dois espaços da feira, no projeto também constam intervenções nas instalações elétricas, hidráulicas, e nos sanitários, além do recapeamento asfáltico das avenidas Ilhéus e Itabuna, no trecho situado entre as avenidas Brumado e Alagoas, que são as principais vias de acesso à feirinha do bairro Brasil.

Na revitalização da feira estão sendo investidos R$ 2,5 milhões, provenientes de emenda parlamentar do deputado federal Arthur Maia, articulada pelo mandato do vereador Luís Carlos Dudé.