Foto correta do serviço realizado

O trabalho da Prefeitura continua nesta segunda-feira (27) no povoado do Choça para desobstrução das estradas e assistência às famílias que estão abrigadas na Escola Municipal Robert Kennedy, localizada na parte alta da localidade.

A Defesa Civil e a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) vistoriaram a região na manhã de hoje e com o uso de uma retroescavadeira começaram a construir uma passagem molhada, em caráter emergencial, em uma via de acesso ao loteamento Chácaras Canaã, na região de Saquinho.

Neste momento, as máquinas estão trabalhando para ajudar no escoamento da água, com uma escavação suave, fazendo com que o acúmulo de água baixe no Choça.

Também na manhã desta hoje, o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Michael Farias, esteve no abrigo montado na Escola Municipal Robert Kennedy para acompanhar os trabalhos da equipe de Assistência Social, em conjunto com a equipe da Educação, e definir novas estratégias que garantam e ampliem o atendimento às famílias que estão sendo afetadas pela chuva. Neste abrigo, nove famílias estão recebendo alimentação, vestuário e atendimento de saúde.

De acordo com o secretário, mesmo após as chuvas as famílias continuarão sendo acompanhadas. “A perspectiva é que, a partir do levantamento feito do quantitativo de famílias e perfis delas, os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) irão acompanhar essas famílias e verificar a concessão do auxílio moradia para aquelas que se encaixarem no perfil para recebimento desse benefício eventual”, explicou o secretário.

Além disso, também serão pensadas outras estratégias que possam garantir o direito à moradia, por meio de uma ação articulada da Prefeitura de Vitória da Conquista com os governos estadual e federal.