Serviços executados fazem parte da segunda etapa de obras

A Prefeitura de Vitória da Conquista vem trabalhando para garantir a melhoria da mobilidade urbana em diferentes vias do município. Entre os locais beneficiados está o bairro Vila América, que está recebendo um “banho de asfalto”.

Nesta segunda etapa, estão sendo executados serviços de terraplanagem, pavimentação asfáltica e instalação de passeios e sinalização viária. Redes de drenagem e construção de galeria de transposição do anel viário também fazem parte da obra.

Mais de R$ 14 milhões, oriundos de financiamento junto à Caixa Econômica Federal, com contrapartida do município, estão sendo investidos nas obras. “Drenagem, sinalização e passeios com rampas de acessibilidade são serviços que melhoram a mobilidade e proporcionam melhor qualidade de vida para os moradores do bairro. Os serviços de drenagem, por exemplo, vão permitir o escoamento das águas, evitando assim alagamentos”, ressaltou o coordenador de projetos da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Tiago Baleeiro.

Uma das vias que estão sendo pavimentadas é a Rua Francisco Sabino. Nela estão sendo investidos mais de R$ 247 mil de recursos do Tesouro Municipal. Morador do bairro há cerca de um ano, o comerciante Ivan Santos, está satisfeito com o trabalho executado. “Essa obra vai valorizar o bairro e contribui também para o fim da poeira e da lama quando chove, pois isso é muito ruim”, disse.

Além da Rua Francisco Sabino, também serão pavimentadas as Vias Locais E6, E14, 13A, 13B, 02G e 03G, trechos da Avenida Laura Nunes e da Rua José San Martin, além das ruas Graciliano Ramos, Jorge Amado, Simon Bolívar, Bartolomeu de Las Casas, Tamoios, Antônio Conselheiro, Pau Brasil e Domingos José Martin.