A construção da ponte atende a reivindicação dos moradores por meio do Orçamento Participativo

A Prefeitura de Vitória da Conquista retomou nesta quinta-feira, 31, as obras de construção da ponte no Bruno Bacelar. Os trabalhos, iniciados no final do mês de novembro e início de dezembro, tiveram um intervalo para que pudesse ocorrer a secagem do concreto, denominada fase de cura. Esta etapa é importante para que a obra tenha a resistência e a durabilidade desejada.

Agnaldo Borges

Após a fase de cura, os trabalhos para a construção da ponte sobre o canal de drenagem do Bairro Bruno Bacelar foram retomados com serviços de terraplanagem para que possa haver a compactação do encaixe da ponte com a via de terreno natural. Conforme o coordenador municipal de obras, Agnaldo Borges, após essa etapa, serão realizados os serviços de drenagem para conter as água pluviais. “Também será feita a pavimentação no trecho entre a ponte e a Rua Emília Sodré”, informou o gestor.

Joelma Fagundes

A construção da ponte no Bruno Bacelar contará com um investimento de R$ 90 mil. A obra atende um antigo anseio dos moradores e é resultado de uma reivindicação do Orçamento Participativo. “A ponte vai facilitar muito para todos os moradores. Quando chove aqui é horrível para transitar e muito perigoso para passar com crianças. Agora teremos mais facilidade”, contou a dona de casa Joelma Fagundes.

Wanderley Aguiar

O autônomo Wanderley Aguiar não é morador do Bruno Bacelar, mas passa pela localidade com frequência. Segundo ele, a construção só vai trazer benefícios. “Teremos mais segurança e, além disso, ajuda o bairro a evoluir”, ressaltou.

Adriana Silva de Jesus

Com a ponte, as pessoas terão acesso fácil e direto à Avenida Portugal. A dona de casa, Adriana Silva de Jesus, conta que para diminuir as distâncias para chegar até a avenida, as pessoas corriam vários riscos. “Passar pela valeta era muito ruim e muita gente caía. Agora teremos menos dificuldades e mais segurança”, reiterou.