Durante o mês de junho, a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SMDR), recuperou mais de 70 quilômetros de estradas em diferentes regiões do Município. A maioria havia sido deteriorada pelas chuvas do final do ano passado e início deste.

Em uma das regiões beneficiadas este mês, compreendendo os povoados da Estiva, Volta Grande, Saquinho, Choça e São Domingos I e II o trabalho de manutenção beneficiou 45 quilômetros de estradas principais e vicinais. O secretário de Desenvolvimento Rural, Luís Paulo Santos, lembrou que o trabalho realizado representa 77% do serviço previsto para essas localidades.

Região da Estiva

Já nas regiões de Quatis do Fumaça, Lagoa de Pedro, Barrocas e Lagoa de Zé Luís, 95% das vias principais e ramais que estavam no cronograma de manutenção da SMDR foram revitalizados, o que representa 30 quilômetros de estradas.

Quatis do Fumaça

Após a conclusão da ação nessas localidades, as máquinas da Prefeitura Municipal seguem para os povoados de São Bernardo, Graciosa, Mucambo, Boa Vista e Bela Vista na região de Cabeceira da Jibóia.