A fim de discutir questões relacionadas às áreas de mineração de Vitória da Conquista, o prefeito Guilherme Menezes recebeu, na manhã desta terça-feira, 23, o representante do Departamento Nacional de Produção Mineral, Marcos Freire. Enriquecendo os debates do encontro, também estiveram presentes o secretário municipal de Meio Ambiente, Hudson Castro; a procuradora Ambiental do Município, Palas Trindade; o procurador Cível do Município, Kleber Braga; a coordenadora municipal de Licenciamento Ambiental, Ione Martins; e o técnico de Meio Ambiente, Mateus Santos.

Marcos Freire

O propósito da Prefeitura Municipal foi buscar a contribuição do Departamento Nacional de Produção Mineral na resolução de situações pertinentes à mineração na cidade, como o amadurecimento da ideia de criação de uma Comissão de Mineração na cidade. “Essa reunião é muito importante para fomentar esses debates. Vamos discutir as alternativas para chegar às melhores resoluções”, afirmou o prefeito Guilherme Menezes.

A troca de informações levou a um rico debate sobre as alternativas que podem ser executadas na cidade. De acordo com Marcos Freire, o Departamento Nacional de Produção Mineral está disposto a realizar um trabalho em parceria com a Administração Municipal. “O Governo é muito ciente da situação do município em relação às questões da mineração. Nós, representantes da União, temos todo o interesse de trabalhar em parceria com a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista”, assegurou.