Em ato realizado na manhã desta quinta-feira (17), no Deserg, a prefeita Sheila Lemos deu por recebido um micro-ônibus escolar com tração 4×4 que passou a reforçar a frota da Rede Municipal de Educação, para atender a estudantes da zona rural. O micro-ônibus é resultado de emenda parlamentar do deputado estadual Marcelino Galo, articulada pelo vereador Valdemir Dias. O coordenador do Deserg, Lucas Batista, também participou do ato de recebimento.

Valdemir Dias, prefeita Sheila Lemos e coordenador Lucas Batista

O veículo, zero-quilômetro, tem capacidade para transportar 29 alunos sentados e é equipado com plataforma elevatória para facilitar o acesso de cadeirantes ou alunos com mobilidade reduzida.

“Agradecemos ao deputado e ao vereador por propiciar a chegada desse veículo tracionado para frota escolar do Município. No final do ano passado, Vitória da Conquista passou por fortes chuvas e percebemos a importância de ter um veículo como este para nossa zona rural. Esperamos receber outros veículos desse porte para que a gente possa prestar um serviço de qualidade para a população”, destacou a prefeita.

“Esperamos que o veículo agregue a frota e contribua para o transporte dos alunos do município, principalmente, àqueles cujo acesso se dá pelas estradas mais difíceis do município. A nossa missão é essa: buscar recursos e equipamentos que ajudem no desenvolvimento da nossa cidade”, afirmou o vereador Valdemir Dias.

Vereador Valdemir Dias e prefeita Sheila Lemos, no interior do veículo

O veículo já passou pela vistoria obrigatória realizada pela Prefeitura, com o objetivo de garantir a segurança dos alunos transportados, e entrará em operação imediatamente.