Nesta terça-feira (28), a Prefeitura de Vitória da Conquista recebeu dois ônibus escolares rurais para reforçar a frota da Rede Municipal de Ensino. Os micro-ônibus foram destinados para Conquista por meio de emendas parlamentares dos deputados estaduais José de Arimateia e Marcell Moraes. Do modelo ORE 1, os veículos, zero-quilômetro, têm capacidade para transportar 29 alunos sentados (cada) e são equipados com plataforma elevatória para facilitar o acesso de cadeirantes ou alunos com mobilidade reduzida.

Assessor especial, Lucas Batista, recebeu os veículos

Os veículos foram recebidos pelo assessor especial, Lucas Batista, que, na oportunidade, representou o prefeito Herzem Gusmão. A entrega foi realizada pelo Governo do Estado, no Parque de Exposições de Salvador.

Segundo Batista, assim que chegarem a Vitória da Conquista, os veículos passarão pela vistoria obrigatória realizada pela Prefeitura com todos os veículos da frota escolar para garantir a segurança aos alunos transportados. “E, logo em seguida, estará disponível para o transporte dos alunos quando do retorno das aulas”, explicou Lucas.

O secretário municipal de Educação, Esmeraldino Correia, enfatizou a importância desse incremento na frota. “O recebimento destes dois micro-ônibus é de grande valia para o município, vindo acrescer a nossa frota própria e fortalecer o transporte escolar de qualidade que já ofertamos ao nosso alunado. Transportamos, aproximadamente, 8.157 alunos por dia, cumprindo 372 roteiros e alcançando um raio de 12.814 km de extensão no nosso município. Hoje, a nossa frota própria é composta de 16 ônibus e 6 micro-ônibus, sendo a grande maioria dos roteiros cumprida por meio de contratação decorrente de processo licitatório, no qual aprimoramos as exigências contidas nos editais para que elevemos cada vez mais a qualidade do serviço ofertado, sendo os pagamentos realizados com os recursos do Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (PNATE) e contrapartida do município”, destacou.