Empresa tem realizado esta ação em todos os estados do Nordeste e no Mato Grosso

A Prefeitura de Vitória da Conquista recebeu, na última sexta-feira (19), a doação de mais de 16 mil litros de água mineral da empresa Solar Coca-Cola. Os itens serão destinados ao Centro de Atenção Municipal – COVID-19, às barreiras sanitárias e demais ações da Secretaria Municipal de Saúde relacionadas ao combate à COVID-19.

Com a ação, que tem sido realizada em todos os estados do Nordeste e no Mato Grosso (áreas de atuação da empresa), a Solar Coca-Cola busca exercer um papel de cooperação no enfrentamento à pandemia. “As doações são uma pequena contribuição para auxiliar aqueles que estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus. Estamos cuidando de nossos colaboradores, mas também precisamos olhar em nosso entorno e cuidar das pessoas que estão próximas da gente, buscando ajudar naquilo que for mais relevante para cada um dos estados e municípios onde atuamos”, destacou o diretor de Relações Externas da Solar, Fábio Acerbi.

Para o diretor administrativo da Secretaria Municipal de Saúde, Diêgo Gomes, essas ações da iniciativa privada vêm para somar às ações do Governo Municipal. “O município tem realizado inúmeras ações de combate à COVID-19 como a contratação de leitos de UTI e de enfermaria, a criação do Centro de Combate ao Coronavírus, além da realização das barreiras sanitárias em rodovias estaduais. E a iniciativa privada tem sido parceira em várias dessas ações junto à Prefeitura. Exemplo disso foi a doação da empresa Solar Coca-Cola de milhares de litros de água mineral para que sejam disponibilizados a nossos profissionais de saúde, mostrando assim o compromisso nesse momento com os serviços que estão na linha de frente de atuação no combate ao coronavírus”.

A Secretaria Municipal de Saúde também encaminhará os itens recebidos ao Hospital Municipal Esaú Matos e ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192). Somando a doação de 252 litros de água, feita através do Sest/Senat, no mês de abril, a quantidade de água doada pela Solar Coca-Cola para Vitória da Conquista chega a 17.113 litros.

Itens doados beneficiarão, além dos serviços e ações de combate ao coronavírus, o Esaú Matos e Samu 192