Em meio à pandemia do novo coronavírus, ações de solidariedade continuam em Vitória da Conquista. Na manhã de terça-feira (14), três entidades comerciais entregaram tecidos à Prefeitura de Vitória da Conquista.

A Associação Comercial de Vitória da Conquista, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindicato Patronal do Comércio foram os doadores. “A Prefeitura tem realizado uma força tarefa no combate ao coronavírus e é importante contar com o apoio do segmento empresarial. Essa solidariedade dos empresários tem contribuído muito com o êxito dessas atividades governamentais”, destaca o secretário municipal do Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico, Cláudio Cardoso.

O brim, tipo do tecido doado, vai servir para fardamento de profissionais do Centro Municipal de Atenção à Covid-19. De acordo com o coordenador do serviço, Felipe Bittencourt, o equipamento que realiza a triagem de pessoas com a doença que precisam de internamento vai passar a funcionar 24 horas para cuidar dos pacientes moderados.

Márcio Pedro e Lauro (entidades empresariais); Cláudio e Felipe (Governo Municipal)

“Vitória da Conquista tem os números estatísticos mais controlados, inclusive no índice de mortalidade Norte/Nordeste, e todo esse resultado, eu tenho certeza, é fruto do trabalho das instituições em parceria com o poder público. As instituições da cidade têm disponibilidade em contribuir para que a gente possa minimizar o máximo possível essa crise”, ressaltou o presidente da Associação Comercial, Márcio Pedro da Costa.

Segundo o diretor da CDL, Lauro Moreira, a entidade sempre está presente em ações importantes: “e não seria agora, no momento que todos precisam se unir, que ficaríamos de fora. É uma simples contribuição, mas se juntando com todas vai trazer um resultado mais positivo”.