Servidores da Prefeitura de Vitória da Conquista participaram, nesta sexta-feira (05), de uma oficina de cerimonial, no Planetário Professor Everardo Públio de Castro, no Centro Glauber Rocha. O evento, com duração de quatro horas, foi ministrado pelo chefe de Cerimonial da Prefeitura, Célio Santos, e contou com 52 participantes.

A oficina foi oferecida pela terceira vez, com a finalidade de compartilhar conhecimentos básicos protocolares para que os cerimoniais da Prefeitura possam acontecer conforme a Lei de Precedência 70274/72. “A oficina é importante para que os servidores saibam por onde e como organizar os eventos de forma coordenada, cumprindo o protocolo e dentro dos parâmetros técnicos”, explicou Célio.

Para a servidora Juliana Gomes Rios, participante pela terceira vez da oficina, foi um momento para aperfeiçoar os conhecimentos. “É um aprendizado muito rico. No meu setor de trabalho sou eu que organizo os eventos então é sempre bom aprimorar os conhecimentos”, contou.

Já Marley Vital disse que a oficina é uma oportunidade de reciclar saberes que podem ser utilizados no trabalho. “Eu trabalho na Secretaria de Cultura, e acaba que a gente cuida de alguns eventos e manifestações, então quanto mais conhecimentos a gente possa adquirir nessa área de cerimonial, melhor”, comentou.