O projeto conta com parceria de outras secretarias como a Educação

Na última sexta-feira (4), a Secretaria de Desenvolvimento Social realizou mais uma edição do SUAS na Comunidade. Dessa vez, as equipes do projeto atenderam a comunidade do loteamento Recanto das Águas.

“Nós iniciamos esta ação em agosto deste ano, com objetivo de levar para população neste período de pandemia o acesso aos serviços de proteção social. Devido a importância dessas ações para vida das comunidade, o SUAS na Comunidade passará a integrar às ações continuadas na gestão do SUAS em Vitória da Conquista” , esclareceu o secretário de Desenvolvimento Social, Michael Farias.

No SUAS na Comunidade são ofertados serviços como a regularização de documentação civil

Desde o mês de agosto o projeto vem atendendo pessoas como Adriana Santos de Jesus (25) que buscou o serviço para resolver questões de regularização do imóvel que ela mora no Recanto. Já Larissa Rodrigues Alves buscou o projeto para regularizar sua documentação civil e de sua filha Laura. “Esse serviço aqui foi bom demais pra gente, porque estava precisando resolver minha documentação que estava vencida e não tinha como ir ao centro”, declarou Larissa.

O objetivo é levar mais proteção social pra quem mais precisa

Durante a ação, foram ofertados os seguintes serviços: Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF); Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV); Programa Primeira Infância no SUAS (PIS); Acesso à Carteira do Idoso; Encaminhamentos para Passe Livre Intermunicipal e Interestadual; Atendimento para o Benefício de Prestação Continuada (BPC); Encaminhamentos para Documentação Civil e/ou regulamentação; Encaminhamento para concessão de Benefícios Eventuais; Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI); Serviço de Abordagem Social; Serviço de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto; Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI); Agendamentos para atendimentos nos Creas; Orientação Jurídica; Cadastro Único (CadÚnico)/Programa Bolsa Família: Cadastro, Recadastro e Atualização Cadastral no CadÚnico, Encaminhamentos para acompanhamento do Descumprimento de Condicionalidades do PBF, encaminhamentos e informações sobre descontos na Tarifa de Energia Elétrica, isenção de taxa de inscrição em concursos e vestibulares, ID Jovem; Atendimento do Programa Acessuas Trabalho; Atendimento do Cartão SUS.