Começa no próximo sábado, 22, a segunda vistoria técnica anual dos veículos que fazem o transporte escolar de alunos e professores da Rede Municipal de Ensino de Vitória da Conquista. A vistoria será realizada até o dia 2 de setembro, sempre aos sábados das 7h às 13h.

O calendário da fiscalização foi previamente distribuído aos prestadores de serviços. No momento da vistoria, que será realizada na Central de Equipamentos (Deserg), os responsáveis pelos veículos devem estar munidos de Carteira de Habilitação e Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV).

O coordenador de transportes da secretaria de Educação, Humberto Lima, lembrou que as vistorias técnicas estão previstas no Código de Trânsito Brasileiro. “Essa medida é necessária com a finalidade de garantir maior segurança dos nossos alunos e professores”, completou.

Além de verificar a parte mecânica dos veículos, serão analisadas as condições físicas e verificadas a existência de dispositivos específicos, como faixas de identificação, lanternas na parte superior traseira e cinto de segurança.