Na reunião, integrantes do Governo Municipal falaram sobre o projeto SUAS na Comunidade durante a pandemia da Covid-19

Na manhã dessa sexta-feira (7), o secretário de Agricultura, Murilo Mármore, e o secretário de Desenvolvimento Social, Michael Farias, estiveram reunidos com lideranças da comunidade na subprefeitura do distrito de José Gonçalves para tratarem sobre o início do projeto SUAS, que tem por objetivo levar os serviços da Assistência Social no período de pandemia da Covid-19 para comunidades distantes do centro da cidade.

O primeiro a receber o projeto será o Distrito de José Gonçalves, na quarta-feira (12), a partir das 9h. “Esse projeto reflete a atenção especial que a Gestão Municipal vem dando à zona rural, colocando os distritos rurais como prioridade. José Gonçalves será o primeiro distrito a receber o projeto que vai possibilitar o acesso a diversos serviços como Bolsa Família e atendimento do Cras e Creas”, explicou Michael Farias.

Murilo Mármore lembrou dos investimentos da Prefeitura na Zona Rural, como a autorização da limpeza do açude da região de São Mateus. “A gestão municipal tem trabalhado muito na Zona Rural e este projeto veio somar às ações já realizadas pela Secretaria de Agricultura, que estão mais pautadas na infraestrutura, como manutenção de estradas e limpeza de açudes”, salientou Murilo.

O atendimento do Bolsa Família/Cadastro Único também foi avaliado

Para D. Carmelita Sousa o projeto será muito bom, principalmente para os idosos da região. “Nós aqui temos essa falta de um espaço para convivência e temos muitos idosos precisando de espaço para se encontrarem”, comentou Carmelita, que ouviu de Michael Farias que no dia do SUAS na Comunidade, a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) vai ter uma conversa com os idosos do distrito para articulação de uma ação continuada com o grupo.

Na oportunidade, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social também avaliou o posto de atendimento do Bolsa Família/Cadastro Único que funciona na subprefeitura de segunda a sexta-feira.