Vários trechos danificados pela ação das chuvas estão sendo recuperados no município

A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Transporte, Trânsito e Infraestrutura Urbana/Simtrans e da Empresa Municipal de Urbanização/Emurc, está realizando obras de recapeamento asfáltico em vários trechos do município. As melhorias têm o objetivo de recuperar a pavimentação danificada em virtude das intensas chuvas que têm caído frequentemente em Vitória da Conquista nos últimos dias.

Na manhã desta sexta-feira, 23, o recapeamento foi feito na Avenida Crescêncio Silveira e na Rua do Cruzeiro, localizada na Praça Sá Barreto. As obras envolvem recuperação e regularização de base, preenchimento com cascalho, compactação, além da pintura de ligação, cujo objetivo é proporcionar condições de aderência entre as camadas. Após essas etapas, o próximo passo é a colocação do asfalto.

As obras de recapeamento asfáltico estão trazendo maior tranquilidade para a população. Na Avenida Crescêncio Silveira, os comerciantes já se dizem mais aliviados. “Na tarde de ontem choveu e entrou água em tudo aqui, porém hoje, logo cedinho, a Prefeitura já começou com as obras. Por isso, estou muito satisfeito, dá um certo alívio e nos deixa mais tranquilo”, contou o comerciante Oswaldo Rocha.

A chegada das máquinas da Prefeitura e da Emurc também trouxe mais sossego para a proprietária de uma loja de confecções Sueli Novais dos Santos. “Agora vai ficar bom para gente”, declarou. Caso não chova durante o dia, as obras de recapeamento estão previstas para serem concluídas ainda hoje.

Na Rua do Cruzeiro, o agente de portaria Robertino Santos também comemorou. Segundo ele, o trabalho vai melhorar, até mesmo, a entrada no Museu Pedagógico da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). “É muito bom ver as máquinas trabalhando”, reiterou.