Obra de pavimentação no entrono da Praça Vitor Brito

Como parte da revitalização do Centro da Cidade e dos corredores de ônibus, a Prefeitura de Vitória da Conquista realizou, na tarde deste sábado (25), o recapeamento asfáltico no entorno da Praça Vitor Brito e em parte da Rua 2 de Julho.

Mais de oito mil metros quadrados de asfalto foram colocados pela Empresa Municipal de Urbanismo (Emurc), oferecendo maior segurança aos pedestres e motoristas que transitam pela Praça Vitor Brito, que foi revitalizada em sua totalidade, e Rua 2 de julho. Os locais receberão ainda passeios com rampas de acesso e instalação de piso táctil.

Foram investidos aproximadamente R$ 350 mil de recursos do financiamento do PAC Mobilidade e do tesouro municipal. O secretário municipal de Mobilidade Urbana, Jackson Yoshira, afirma que “a melhoria da pavimentação é um compromisso da gestão com a cidade, inclusive no centro pois toda a população circula para acessar a serviços públicos e também da iniciativa privada”.

Mais Ações –Obras de pavimentação também estão sendo realizadas no bairro Miro Cairo. São 27 ruas recebendo asfalto e um investimento de aproximadamente R$ 8 milhões, provenientes da segunda etapa do PAC 2 e de recursos do tesouro municipal. O bairro receberá ainda serviços de limpeza dos canteiros centrais, paisagismo, iluminação e pintura de guias