Rua das Pedrinhas (Bate Pé) agora é uma via asfaltada

A Prefeitura Municipal finalizou, na sexta-feira (11), a pavimentação asfáltica da Rua das Pedrinhas, no Distrito de Bate Pé. A obra no acesso mais importante ao distrito foi iniciada há 60 dias e executada pela Empresa Municipal de Urbanização (Emurc).

Os serviços de travessia de drenagem, terraplanagem e pavimentação asfáltica tiveram o investimento de R$ 1.027.923,01 oriundos do Tesouro Municipal. “O nosso governo está levando várias obras de pavimentação e requalificação de estradas para a zona rural. Essa obra em Bate-pé já era pra ter sido entregue antes, mas tivemos dificuldade por conta do período de chuvas. Estamos trabalhando pra contemplar toda a cidade e zona rural com importantes obras de infraestrutura e melhoria da mobilidade”, afirmou o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Jackson Yoshiura.

Para Antônio Ribeiro, morador do distrito há 60 anos, o asfalto melhorou a qualidade de vida da população. “Minha mulher sofria de tanto tirar a poeira da casa várias vezes ao dia. Desde que a rua foi asfaltada é só alegria. Estamos todos muito gratos à Prefeitura”, declara Antônio.

Praça revitalizada em Lagoa de José Luís

Outras melhorias na Zona Rural – Os povoados de Lagoa de José Luís e Iguá também receberam melhorias em sua infraestrutura. Esta semana, serviços de roçagem, limpeza, pintura e manutenção de vias e espaços de lazer estão sendo executados pelas Secretarias de Serviços Públicos (Sesep) e Meio Ambiente (Semma).